OFICINa DE PSICaNaLISE LaCaNIaNa
 
   

 

 

Exposições -


Exposição de Paulo Pasta



Exposição composta por cerca de 40 pinturas de Paulo Pasta , artista plástico, ilustrador, fez mestrado em poéticas visuais pela ECA-USP. U m dos mais destacados pintores de sua geração. Curadoria de Tadeu Chiarelli.

Tela de Pasta de 2004: rigor com pouca cor e símbolos

PAULO PASTA. Em 1987, bem no início da carreira, esse pintor paulista fez uma tela em tons de vermelho e nela imprimiu a palavra fortuna. A expressão batiza agora a individual de quarenta trabalhos que a Estação Pinacoteca inaugura na sexta (18). Por meio deles podem-se apreciar as sutis transformações na coerente produção do artista. Dono de um rigor admirável, ele raramente abriu mão da cor única e da repetição de elementos que, para os estudiosos, o aproximam de mestres como Giorgio Morandi e Alfredo Volpi. A exemplo das garrafas do primeiro e das bandeirinhas do segundo, Paulo Pasta lança mão de ogivas, colunas e vigas para realçar o espaço entre elas.

Estação Pinacoteca. Largo General Osório, 66, Luz, 3337-0185, Metrô Luz. Terça a domingo, 10h às 18h. R$ 4,00. Grátis aos sábados. Até 24 de setembro. A partir de sexta (18). Vernissage na quinta (17), 19h.


Exposição do Psicanalista Oscar Cesarotto


- Clique e baixe o texto