OFICINa DE PSICaNaLISE LaCaNIaNa

Capital Ambiental | Criança: A arte de ser | Inertes ou In(a)rtes | Desarmamento | Trauma na Cidade | Memórias de um Sanatório

 

Café Filosófico - Inertes ou In(a)rtes


Café Filó IN ARTES IN ERTES – Artes para todos Quarta-feira 8 de dezembro de 2004 a partir das 19:00.
Local: Clínica escola Oficina de Psicanálise Lacaniana Noite de autógrafo do livro: “A arte depois das vanguardas” de Ricardo Fabbrini.

O Café filó não é um espaço de apresentação de um conhecimento específico. Pelo contrário. É um local onde serão levadas as dúvidas e as interrogações a respeito das dificuldades do acesso à arte. Desta forma, não é montada uma mesa com os convidados. Todos ficam numa platéia em formato de ‘arena' e todos os cidadãos têm direito a colocar suas interrogações para que todos possamos discutir a respeito do assunto em pauta. A idéia é que, ao findar o debate, se abram interrogações, ao invés de cada um ir para sua casa com seu saber fechado e constituído (contrário aos modelos existentes na sociedade). O objetivo é que, a partir destas interrogações, cada um possa pensar nas falhas e dificuldades e, a partir disso, batalhar pelo que está faltando. Aqui estão alguns nomes dos convidados e assim que outros forem confirmando vamos enviando para vocês: Ricardo Fabbrini – Filósofo e Prf. Dr. de Estética pela PUC-sp Rejane Cantone – Profa. Dra. De tecnologia e multimídia pela PUC-sp Luiz Casado – ator representante do Teatro Fábrica de São Paulo que é engajada no movimento de fomento à cultura. Michel Fernandes – crítico de arte pela IG – Internet Generation. Francisco Conte – Prof. de cinema – atualmente pelo SindCine. Diane Padial – Coordenadora da ONG ‘Casa dos Menino' – grande paple cultural no Campo Limpo. Eliana – professora do Sparapan, Escola Fundamental Estadual. Thaisa Burani – arte educadora pelo MAM. Convidamos um representante da Faculdade Belas Artes, do MAC, do SESC, . Como é um clima mais informal, algumas vezes não confirmam com antecedência. Mas, assim que o fizerem, entraremos em contato. Introduziremos com Ricardo Fabbrini a discussão sobre estética que pode se desmembrar para outros Cafés. respeito da proposta do Café Filó.